Não sabe como jogar um RPG?
Então este tópico é feito para você virar um bom Player!
1. Escrever corretamente e não usar palavrões (Claro que as vezes você poderá usar!). De vez em quando é normal especialmente numa luta pois isso é um cenário comum de quando nós somos feridos dizer alguns palavrões.
Resumo: Escreve bem, limpo e evitar os palavrões.
2. Quando fizer um post, não faça um post de 1 ou 2 linhas (exceto quando estás num discurso direto com outro jogador). Player assim tira a disposição dos outros de jogar. Só uma ou duas linhas não, no mínimo três linhas!
Ex: "ABC estava a treinar. Viu o seu amigo correndo e foi atrás dele." Mau Player!
Se não tens nada em mente para escrever pensa antes de postar pois se é para fazer posts desses é desnecessário se dar ao trabalho de fazê-los. Tenta ser descritivo ao máximo, se for preciso.
Ex: "ABC estava treinando muito e arduamente com o seu grande amigo, ZYX. Estão se ajudando um ou outro, mas, de repente e sem qualquer aviso, ZYX começou a correr como um louco e desesperadamente. ABC, que viu o seu amigo partir, segui-o, pois desapareceu sem nada dizer e este ficou preocupado." Bom Player!
E, mesmo quando estás no discurso direto, tenta descrever o máximo a situação.
Nota: Isto não quer dizer que quanto maior é o teu post melhor ele é, completamente errado! O membro ABC pode fazer um post de 21 linhas mas o membro ZYX fazer um de 5 e estar melhor que o do player ABC.
Isto quer dizer que não faças posts simples de 1 linha e se não tens nada na cabeça para escrever descreve a situação pois isso é muito importante num RPG de interpretação, para se ter total noção do que está acontecendo!
3. Num post podes representar a fala da tua personagem de várias formas. Aqui estão umas das mais comuns:
ABC andava pelas Ruas de Konohagakure, quando encontrou um conhecido dele que já não via à muito tempo, e correu para falar com ele:
ABC: Yo! ZYX, é você? Aquele que lutou a meu lado contra um Jounnin da grama?
ou
ABC andava pelas Ruas de Konohagakure, quando encontrou um conhecido dele que já não via à muito tempo, e correu para falar com ele:
- Ei hoje vamos ter aula de atirar kunais e shurikens, vai ser massa!
OBS: Eu particularmente gosto de por a fala com outra cor pra contrastar com o resto do post e ficar BEM claro que é uma, mas não é obrigatório.
4. Antes de começar um combate, precisas de ter presente estes 2 conceitos: Overpower e Godmodding.
Overpower - Isto como o nome diz, é quando estás mais forte do que devia.
Ex: "Um Jounnin andava pelas florestas e lagos do de Kumogakure, quando avistou um Gennin. Rapidamente, apareceu à frente do Genin e tentou dar-lhe um chute. O Gennin, por sua vez, desviou-o facilmente e fez a técnica "Katon: Goukakyuu no jutsu" e venceu o Jounnin".
Virão? Quando é que na série um Jounnin falharia e seria tão facilmente derrotado assim contra um Gennin? Quando estiver lutando com alguém mais experiente e superior a ti, as chances de conseguires escapar aos ataques dele e de atingir-lhe são pequenas. Lembre-se disso e também não diga que consegue fazer técnicas de Rank S sendo apenas um Gennin.
Godmodding - Quando tu parece um "Deus", ou seja, consegue desviar de todos os ataque e não dá chances ao adversário de escapar.
Ex: O Chunnin A usou um "Katon: Goukakyuu no jutsu" contra o Chunnin B e o Chunnin C apareceu por trás deste, e usou "Chidori". O Chunnin B deu um passo para o lado e dá um soco no Chunnin A e logo de seguida dá uma joelhada nele e rapidamente um usa "Misu no Tatsumaki" no Chunnin C.
Ok, aqui também viram Overpower o que é comum ver quando há Godmodding. Nunca deves dizer "dá", tens que dar chance ao adversário. Se quiseres fazer um ataque se conseguiste executar o primeiro não coloques "logo de seguida dá".
Ex: O Chunnin B deu um passo para o lado e tentou dar um soco no Chunnin A.
Assim está melhor, quando se usa o verbo "tentar" ou outros sinônimos, você dá a chance de o adversário escapar ou defender.
É importante numa luta saber quando temos que perder e que não temos chances, nada de pensarem que são os mais fortes e conseguem vencer todos.
Para evitar esse tipo de coisa, existirão os Narradores que irão verificar se os combates estão de acordo com as regras.
5. Metagaming e RandomKilling (RK), duas das coisas mais irritantes num roleplay.
Metagaming - é saberes uma coisa fora da tua personagem e não sabem em personagem, mas diz que sabe no personagem.
Ex: ABC é um jovem aprendendo a lutar, mas há um Shinobi chamado Baka que anda a fazer alguns crimes (O personagem não sabe de nada sobre Baka, mas o Usuário conhece fora da personagem). Uns anos passaram e ABC tornou-se num grande lutador, porém ainda não sabia nada de Baka, este olhou para as estrelas e disse que tinha um grande objectivo a cumprir, matar Baka para salvar as pessoas.
Resumindo: Você sabe de uma coisa, mas seu personagem não sabe. Então vamos evitar dizer que o personagem sabe de tal coisa, sendo que ninguém nunca o contou ou ele não presenciou.
RandomKilling (RK) - é simplesmente matar só por matar, sem qualquer razão. Isso estraga um RPG completamente e é perfeitamente dispensável, pois se você matar outro personagem sem razão o mesmo destino poderá acontecer com você.
6. Quando estiver escrevendo um post, mas precisa dizer alguma coisa fora da personagem, use "PS:" ou "OFF:".
Ex: PS: Não era necessário fazer isso, ZYX!
ou
OFF: Narrador, ele cometeu uma infração, não?
7. É normal nos RPGs haver NPCs. NPCs significa "Non Playing Character". É um personagem que não é uma de um usuário. São personagens que normalmente desempenham as funções de Mestres, alguns bandidos para missões, etc, e que não são controlados pelo jogador, mas sim pelo narrador da luta ou da missão.
Com isso aqui, já poderão ser começar a jogar RPG de interpretação, não só para este fórum, mas, também, para outros fóruns.
A moderação do RPG e a Administração do Naruto Alliance Forum dá a todos os usuários as Boas-Vindas.
Att~
Administração.
Então este tópico é feito para você virar um bom Player!
1. Escrever corretamente e não usar palavrões (Claro que as vezes você poderá usar!). De vez em quando é normal especialmente numa luta pois isso é um cenário comum de quando nós somos feridos dizer alguns palavrões.
Resumo: Escreve bem, limpo e evitar os palavrões.
2. Quando fizer um post, não faça um post de 1 ou 2 linhas (exceto quando estás num discurso direto com outro jogador). Player assim tira a disposição dos outros de jogar. Só uma ou duas linhas não, no mínimo três linhas!
Ex: "ABC estava a treinar. Viu o seu amigo correndo e foi atrás dele." Mau Player!
Se não tens nada em mente para escrever pensa antes de postar pois se é para fazer posts desses é desnecessário se dar ao trabalho de fazê-los. Tenta ser descritivo ao máximo, se for preciso.
Ex: "ABC estava treinando muito e arduamente com o seu grande amigo, ZYX. Estão se ajudando um ou outro, mas, de repente e sem qualquer aviso, ZYX começou a correr como um louco e desesperadamente. ABC, que viu o seu amigo partir, segui-o, pois desapareceu sem nada dizer e este ficou preocupado." Bom Player!
E, mesmo quando estás no discurso direto, tenta descrever o máximo a situação.
Nota: Isto não quer dizer que quanto maior é o teu post melhor ele é, completamente errado! O membro ABC pode fazer um post de 21 linhas mas o membro ZYX fazer um de 5 e estar melhor que o do player ABC.
Isto quer dizer que não faças posts simples de 1 linha e se não tens nada na cabeça para escrever descreve a situação pois isso é muito importante num RPG de interpretação, para se ter total noção do que está acontecendo!
3. Num post podes representar a fala da tua personagem de várias formas. Aqui estão umas das mais comuns:
ABC andava pelas Ruas de Konohagakure, quando encontrou um conhecido dele que já não via à muito tempo, e correu para falar com ele:
ABC: Yo! ZYX, é você? Aquele que lutou a meu lado contra um Jounnin da grama?
ou
ABC andava pelas Ruas de Konohagakure, quando encontrou um conhecido dele que já não via à muito tempo, e correu para falar com ele:
- Ei hoje vamos ter aula de atirar kunais e shurikens, vai ser massa!
OBS: Eu particularmente gosto de por a fala com outra cor pra contrastar com o resto do post e ficar BEM claro que é uma, mas não é obrigatório.
4. Antes de começar um combate, precisas de ter presente estes 2 conceitos: Overpower e Godmodding.
Overpower - Isto como o nome diz, é quando estás mais forte do que devia.
Ex: "Um Jounnin andava pelas florestas e lagos do de Kumogakure, quando avistou um Gennin. Rapidamente, apareceu à frente do Genin e tentou dar-lhe um chute. O Gennin, por sua vez, desviou-o facilmente e fez a técnica "Katon: Goukakyuu no jutsu" e venceu o Jounnin".
Virão? Quando é que na série um Jounnin falharia e seria tão facilmente derrotado assim contra um Gennin? Quando estiver lutando com alguém mais experiente e superior a ti, as chances de conseguires escapar aos ataques dele e de atingir-lhe são pequenas. Lembre-se disso e também não diga que consegue fazer técnicas de Rank S sendo apenas um Gennin.
Godmodding - Quando tu parece um "Deus", ou seja, consegue desviar de todos os ataque e não dá chances ao adversário de escapar.
Ex: O Chunnin A usou um "Katon: Goukakyuu no jutsu" contra o Chunnin B e o Chunnin C apareceu por trás deste, e usou "Chidori". O Chunnin B deu um passo para o lado e dá um soco no Chunnin A e logo de seguida dá uma joelhada nele e rapidamente um usa "Misu no Tatsumaki" no Chunnin C.
Ok, aqui também viram Overpower o que é comum ver quando há Godmodding. Nunca deves dizer "dá", tens que dar chance ao adversário. Se quiseres fazer um ataque se conseguiste executar o primeiro não coloques "logo de seguida dá".
Ex: O Chunnin B deu um passo para o lado e tentou dar um soco no Chunnin A.
Assim está melhor, quando se usa o verbo "tentar" ou outros sinônimos, você dá a chance de o adversário escapar ou defender.
É importante numa luta saber quando temos que perder e que não temos chances, nada de pensarem que são os mais fortes e conseguem vencer todos.
Para evitar esse tipo de coisa, existirão os Narradores que irão verificar se os combates estão de acordo com as regras.
5. Metagaming e RandomKilling (RK), duas das coisas mais irritantes num roleplay.
Metagaming - é saberes uma coisa fora da tua personagem e não sabem em personagem, mas diz que sabe no personagem.
Ex: ABC é um jovem aprendendo a lutar, mas há um Shinobi chamado Baka que anda a fazer alguns crimes (O personagem não sabe de nada sobre Baka, mas o Usuário conhece fora da personagem). Uns anos passaram e ABC tornou-se num grande lutador, porém ainda não sabia nada de Baka, este olhou para as estrelas e disse que tinha um grande objectivo a cumprir, matar Baka para salvar as pessoas.
Resumindo: Você sabe de uma coisa, mas seu personagem não sabe. Então vamos evitar dizer que o personagem sabe de tal coisa, sendo que ninguém nunca o contou ou ele não presenciou.
RandomKilling (RK) - é simplesmente matar só por matar, sem qualquer razão. Isso estraga um RPG completamente e é perfeitamente dispensável, pois se você matar outro personagem sem razão o mesmo destino poderá acontecer com você.
6. Quando estiver escrevendo um post, mas precisa dizer alguma coisa fora da personagem, use "PS:" ou "OFF:".
Ex: PS: Não era necessário fazer isso, ZYX!
ou
OFF: Narrador, ele cometeu uma infração, não?
7. É normal nos RPGs haver NPCs. NPCs significa "Non Playing Character". É um personagem que não é uma de um usuário. São personagens que normalmente desempenham as funções de Mestres, alguns bandidos para missões, etc, e que não são controlados pelo jogador, mas sim pelo narrador da luta ou da missão.
Com isso aqui, já poderão ser começar a jogar RPG de interpretação, não só para este fórum, mas, também, para outros fóruns.
A moderação do RPG e a Administração do Naruto Alliance Forum dá a todos os usuários as Boas-Vindas.
Att~
Administração.
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